sábado, 1 de setembro de 2012

EM EVENTO CONCORRIDO GIZA DEBATE POLÍTICAS PÚBLICAS PARA A MULHER


Na tarde ensolarada de ontem (31), mulheres de todas as idades lotaram o Cine São José, em Afogados da Ingazeira, para discutir e aprovar políticas públicas específicas em evento promovido pela candidata da "União pelo Povo" Giza Simões (PSDB). O encontro de quase tres horas teve como debatedores a assistente social Drª Magda Santos e a professora Maria Marli.

Para Marli, a chegada da primeira mulher à Presidência da República representa um marco histórico rumo a igualdade e da possibilidade concreta das mulheres ampliarem sua presença nos poderes Executivos (prefeitas) e Legislativos (vereadoras). "A luta por nossos direitos no Brasil é recente, tem apenas 80 anos. Vivemos em 2012, um momento ímpar para ampliação da participação das mulheres nos espaços de poder e de decisão. As eleições municipais representam um momento importante para consolidar avanços e conquistas das mulheres", declarou.

Os temas colocados como plataforma e aprovados pela maioria foram os seguintes: Autonomia Econômica e Igualdade no Mundo do Trabalho. Participação das Mulheres nos Espaços de Poder e Decisão. Enfrentamento das Desigualdades que atingem as Mulheres Idosas. Saúde da Mulher, Direitos Sexuais e Direitos Reprodutivos. Educação para Igualdade e Livre de Preconceitos. Desenvolvimento Sustentável no Meio Rural e na Cidade. Enfrentamento a Violência contra a Mulher.

Durante o evento foram exibidos vídeos e documentários com imagens históricas e de conquistas importantes das mulheres. E quando a imagem de Yane Marques com a medalha de ouro apareceu no vídeo o público foi ao delírio. "Foi emoção demais, não me contive e chorei . Sei que nós podemos e vamos aumentar nossas conquistas", disse Geneilda, uma das participantes do encontro.
A candidata Giza Simões definiu o evento como um marco histórico em Afogados da Ingazeira."Hoje fazemos história em um momento único e diferente, estamos discutindo publicamente nossos direitos. O diferencial é trazer para fora dos gabinetes discussões tão importantes e ver o interesse da mulher como um ser político e defensora de seus direitos constitucionais. É meu compromisso e minha filosofia de trabalho, estou muito feliz e emocionada, vou cumprir mais esta missão em minha vida", concluiu sob aplausos. (Assessoria de Imprensa- Fotos Tito Barbosa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário